Media

‹ VOLTAR

Projeto INTERPRETER, com a participação do R&D Nester, promove Workshop online

 

INTERPRETER é um projeto financiado no âmbito do programa H2020, intitulado "Interoperable tools for an efficient management and effective planning of the electricity grid".

O projeto inclui uma fase de validação ambiciosa, com as soluções desenvolvidas a serem testadas em três projetos piloto na Bélgica, Dinamarca e Espanha, assegurando assim uma elevada replicabilidade a nível europeu.

O Coordenador deste projeto de 3 anos está a organizar um Workshop online "Distributed Flexibility Markets in H2020 Projects" que decorrerá a 16 de Março, com oradores dos projetos "PARITY" e "INTERPRETER" do programa Horizon 2020, junto com outros oradores convidados.

Entre os temas que vão ser abordados, encontram-se a integração de rede e a implementação de conceitos de mercados de flexibilidade distribuídos como parte das suas respetivas soluções em desenvolvimento.

Estes 2 projetos do programa H2020 propõem-se a lidar com soluções de gestão de redes para enfrentar os desafios significativos no balanceamento da rede causados por questões conhecidas, como a inelasticidade da procura ou a presença crescente de fontes de energia intermitente distribuídas.

Conceitos de flexibilidade do lado da procura esforçam-se por fazer parte da solução e, como tal, gerar novas oportunidades de planeamento, operação e controle da rede.


Para mais informação:

Link para o evento

INTERPRETER website

INTERPRETER no website do R&D Nester

Ver todas as newsletters